Surpresa

Surpresa
Clique na IMAGEM agora por gentileza e tenha uma SURPRESA!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Pedro genial


O sujeito é estimulado pela propaganda a sentir prazer ao cuidar do próprio corpo. Pois à medida que isso é feito, ele é impelido a acreditar que qualidades espirituais da sua alma estão sendo automaticamente desenvolvidas e aprimoradas.
O mercado que explora o corpo associa valores subjetivos a valores estéticos quando desenvolve e dissemina a seguinte mensagem: a beleza externa aparente em músculos bem torneados e definidos, nada mais é do que o reflexo direto da existência de uma beleza interna correspondente. Influenciados por Platão, tendemos a pensar que se é considerado belo, é automaticamente bom. Entretanto, sabemos que muitas vezes, as aparências são apenas aparências. A associação feita pela propaganda entre o cuidado com o corpo e a sexualidade humana, provoca nas pessoas excesso de auto-erotismo, narcisismo, individualismo, competitividade, sensualidade e hedonismo.
Ser hedonista é buscar o prazer como o bem supremo e torná-lo o principal objetivo da vida moral. Em outras palavras, o comportamento animal ou humano é motivado pelo desejo de prazer e evitar o desprazer. Portanto, a energia sexual, quando estimulada, torna-se muito poderosa e principalmente rentável financeiramente. Tal estratégia publicitária movimenta cifras bilionárias, especialmente na indústria do sexo e suas ramificações indiretas.
Pedro Sammarco

Um comentário:

  1. isso também faz parte de vários autores que construiram essa ideia, obrigado, abs , Pedro

    ResponderExcluir